Izaias Régis, prefeito de Garanhuns é do PTB |
Após reunião da executiva nacional do PTB, em Brasília, o presidente da legenda, Roberto Jefferson, anunciou ontem (9/10) que apoiará a candidatura do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro. Em nota, ele afirmou que Bolsonaro é a opção para a pacificação e a união do Brasil.
Dias antes do 1º turno o prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, que é um dos principais nomes do PTB em Pernambuco, já havia declarado o voto em Bolsonaro. Essa decisão da executiva nacional da legenda pode abrir caminho para que Régis se engaje na campanha do candidato do PSL, inclusive pedindo votos no município, já que, até então, ele havia apenas revelado apenas sua posição pessoal.
Voltando a decisão do PTB, Jefferson disse que a decisão foi tomada após consultas aos integrantes da Executiva Nacional do PTB. “O PTB acredita que as propostas de Bolsonaro visam a um Brasil com mais empregos e melhoria de renda aos trabalhadores; com menos impostos e menos gastos públicos; e que respeite nossos municípios e nossas crianças, proporcionando a elas educação de verdade e com qualidade. Dentre outros, são projetos que objetivam um país eficiente e competitivo”, destacou em nota.
No Congresso Nacional, o PTB perdeu nomes tradicionais, que não conseguiram se reeleger como Cristiane Brasil (RJ), filha de Roberto Jefferson, Jovair Arantes (GO) e Nelson Marquezelli (SP). Todos eles tentaram a reeleição na Câmara sem sucesso. O partido conseguiu eleger nove deputados para a próxima legislatura.
Agência Brasil com modificação do V&C
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.