O estudante Kyllder Almeida da Rocha, do 3º ano do curso Técnico Integrado em Informática do IFPE Garanhuns, alcançou a 47ª posição na colocação geral da Olimpíada Brasileira de Informática (OBI), recebendo menção honrosa em uma das mais importantes competições na área da Informática. O estudante reuniu, ao final da etapa nacional, 300 de um total de 500 pontos o que ainda lhe conferiu a 7ª colocação entre os 1100 inscritos oriundos de Institutos Federais do Brasil.
De acordo com o professor Elmano Ramalho, responsável pela preparação de Kyllder, Pernambuco não tem tradição na OBI, voltada principalmente para a área de programação. “Acho bem importante esta conquista por demonstrar a qualidade de nosso ensino, sem contar que essa olimpíada trata da questão mais importante, mais fundamental de nosso curso que é a área de programação. Destaco ainda que as únicas vezes que o IFPE foi destaque na OBI foram com alunos do Campus Garanhuns. Tudo isso é motivo de muito orgulho para nós.”, ressalta.
Para Kyllder, que participou de todas as etapas da edição de 2017 da OBI alcançando a 108º colocação, a grande diferença deste ano foi a preparação.
Essa é a segunda vez na história que um estudante do IFPE é premiado na OBI. Em 2015, Lucas Dantas Gueiros, egresso do Campus Garanhuns, foi medalhista de bronze e colocou o IFPE na lista das escolas já premiadas na Olimpíada Brasileira de Informática.
OBI - A Olimpíada Brasileira de Informática possui duas modalidades e sete níveis de competição, os quais são voltados a alunos dos ensinos fundamental, médio e superior. De acordo com seus organizadores, o objetivo da OBI é despertar nos alunos o interesse por ciência da computação, importante na formação básica hoje em dia, através de uma atividade que envolve desafio, engenhosidade e uma saudável dose de competição. A organização da OBI está a cargo do Instituto de Computação da UNICAMP.
Texto e foto: Érika Targino
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.