Se pode haver algo de positivo nessa novela da prometida duplicação da BR-423, no trecho Garanhuns-São Caetano, é que a obra parece ter virado a queridinha das autoridades estaduais, sendo colocada como prioridade pelo Governo do Estado e pela Bancada de Pernambuco no Congresso Nacional. Sobre esse assunto, recentemente foi anunciado a inclusão no orçamento federal de 2019 uma emenda de bancada no valor de 60 milhões de reais destinados ao início dos trabalhos (RELEMBRE AQUI). Como emenda não é garantia nenhuma de liberação de dinheiro, a viabilização desse projeto ainda é dúvida, mas o fato de a promessa ter sido colocada como prioridade no estado é algo alvissareiro.
Em entrevista ao jornalista Geraldo Freire, da Rádio Jornal, nesta segunda, 21 de janeiro, o governador Paulo Câmara voltou a falar do assunto. "Conversamos isso com a bancada federal. O projeto tá pronto desde 2013. Em 2016 houve uma sinalização que a obra seria licitada pelo Governo Federal. Vamos conversar com o Governo Federal porque a BR-423, hoje, talvez seja o ponto que mais exija a duplicação no estado de PE", revelou Câmara, que além disso falou na entrevista sobre outros temas como BR-232, transposição do São Francisco, crise nos estados, entre outras pautas.
Em 2017 um acordo entre o Governo do Estado e o Governo Federal autorizou o estado de Pernambuco, através da Secretaria de Transportes de PE, a realizar o processo licitatório e, posteriormente, tocar a obra de duplicação da 423 no trecho entre São Caetano e Garanhuns. CLIQUE AQUI E RELEMBRE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.