A senhora Celina da Silva, residente no Recife há mais de 50 anos, usou a imprensa de Garanhuns para fazer um apelo à população. Ela perdeu o contato com a irmã Maria da Conceição, que na época residia no Município de Brejão e quer encontrá-la.
De acordo com informações, os pais das duas, João Barros de Lima e Maria Antônia da Silva, tiveram quatro filhas: Celina, Maria da Conceição, Maria de Lourdes e Zulmira. Quando a mãe delas faleceu, o pai foi morar em Quipapá deixando dona Celina aos cuidados das irmãs. Algum tempo depois, Maria de Lourdes e Zulmira foram morar em São Paulo e Celina passou a morar com Maria da Conceição, que era casada com um homem de nome Paulo Fernando. Paulo Fernando, por sua vez, trabalhava e morava na Fazenda do Coronel Figueira, em Brejão.
Maria da Conceição e Paulo Fernando tinham 4 filhos: Luiz, Cícero, Maria de Socorro e Maria de Lourdes.
Devido às condições financeiras, Celina aceitou o convite de uma família para trabalhar como empregada doméstica no Recife. Mesmo morando na capital, ela sempre que podia ia visitar a irmã, o cunhado e os sobrinhos em Brejão, mas, em uma dessas visitas, ao chegar à Fazenda do Coronel Figueira, foi informada de que eles não estavam mais residindo no local e tinham paradeiro desconhecido. Sem conseguir descobrir o novo endereço da família, Celina retornou ao Recife e desde então não manteve mais contato.
Pede-se a quem souber alguma informação sobre dona Maria da Conceição e família que entre em contato com a filha de dona Celina pelo telefone (81) 9-8645-0922.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.