Luiz Melo |
Luiz Ribamar Melo não é mais diretor do Hospital Regional Dom Moura. De acordo com informações, ele teria sido exonerado da função a qual já vinha desempenhando com competência há vários anos, por motivos não esclarecidos. Em sua despedida, o agora ex-diretor agradeceu a médicos, enfermeiros e demais funcionários o apoio recebido durante sua gestão.
Luiz Ribamar Melo estava à frente do Dom Moura desde 2013, se saindo muito bem na árdua missão de dirigir um dos maiores hospitais do estado. Mesmo diante da complexidade e dos desafios do cargo, muitas vezes limitados pela falta de recursos que assola a saúde pública no país, a longa gestão de Melo foi marcada por avanços. Entre suas principais realizações está uma importante reforma feita em 2014 onde foram otimizados e melhorados diversos setores da unidade tais como a emergência geral e pediátrica, bloco cirúrgico, central de material esterilizado, farmácia, almoxarifado e arquivo médico do hospital. Na ocasião foram investidos R$ 7 milhões de reais, sendo R$ 2,6 milhões em equipamentos e o restante em obras civis que serviram para melhorar significativamente o atendimento prestado aos usuários.
Foi também durante a gestão de Luiz Ribamar Melo que o hospital foi credenciado como Centro de Ensino e Pesquisa, tendo um importante avanço na área de residência multiprofissional, dando aos estudantes de saúde um novo campo de ensino e ampliando a função da unidade na formação de futuros profissionais. "Durante esse período houve grandes avanços. Foram muitos momentos alegres e com grandes aprendizados, onde todos contribuíram para o meu crescimento pessoal e profissional. Agradeço a cada um o apoio. Saio com a sensação de dever cumprido", escreveu Melo em uma carta de despedida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.