Renildo Bezerra da Silva |
Um agricultor de 33 anos morreu após ser baleado com um tiro nas costas durante uma perseguição policial na cidade de Angelim, aqui no Agreste Meridional.
O caso ocorreu na tarde deste sábado, 01 de junho, quando uma guarnição policial realizava uma blitz na Rua Loreto e um motoqueiro teria supostamente desobedecido a ordem de parada. Após isso, uma viatura passou a perseguir o motoqueiro determinando que o mesmo parasse, mas, em determinado ponto, o homem perdeu o controle da moto e caiu. É nesse momento que a ocorrência começa a tomar um rumo trágico e inesperado, que acabou levando à morte do agricultor. Segundo informações, após cair, o homem teria levado à mão à cintura e tentado pular um muro. Um dos policiais da guarnição, acreditando que ele fosse pegar uma arma, efetuou um disparo que o atingiu nas costas. O homem foi identificado como sendo Renildo Bezerra da Silva. Ele tinha 33 anos e morreu no local.
Moradores de Angelim se revoltaram com o desfecho da ocorrência, já que muitos consideravam o agricultor uma pessoa de bem. O Instituto de Criminalística, com sede em Garanhuns, foi acionado e realizou a perícia no local. Já o corpo da vítima foi encaminhado para o IML, em Caruaru.
Arma encontrada no local |
Como sempre acontece nesses casos, a PM, através do comando do 9º BPM, ao qual o pelotão de Angelim é subordinado, deve abrir uma sindicância e um inquérito policial militar para apurar a responsabilidade do policial que efetuou o disparo.
Uma arma (revólver calibre 22) foi encontrada neste domingo, 02 de junho, no local onde o homem morreu, mais precisamente por trás do muro onde ele tentou pular. O caso será investigado pela Polícia Civil local.
Com informações do Portal Agreste Violento http://www.portalagresteviolento.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.