O polo audiovisual do 29° Festival de Inverno de Garanhuns, localizado no Cine Eldorado, recebeu uma sessão especial do longa-metragem “Jackson, na Batida do Pandeiro”, na noite desta quarta-feira (24). O longa-metragem, dirigido por Marcus Vilar e Cacá Teixeira, foi exibido pela primeira vez em Pernambuco, e contou com a presença dos diretores e membros da equipe de produção, além do presidente da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), Marcelo Canuto.
O filme mostra uma linha do tempo da carreira musical do paraibano de Alagoa Grande e como seu talento o levou para as cidades de Campina Grande (PB), João Pessoa (PB), Recife (PE) e Rio de Janeiro (RJ). Sua vida pessoal também é retratada com depoimentos da ex-esposa, Almira Castilho, sua viúva Neuza Flores e familiares do cantor. Grandes artistas como Alceu Valença, Gal Costa, Geraldo Azevedo, Gilberto Gil e outras personalidades da música também participam do filme.
De acordo com o co-diretor do filme, Marcus Vilar, o conceito do filme foi iniciado em 2003, mas somente em 2013 o filme pôde ser desenvolvido. “É maravilhoso poder exibir esse filme aqui no Festival onde ele é o grande homenageado, principalmente por ser em Pernambuco, o estado em que Jackson estourou profissionalmente nos anos 50”, comentou.
A bióloga Ana Lúcia Carneiro, de Recife, é fã de Jackson do Pandeiro e prestigiou o documentário. “O filme é excelente e transmite toda a vitalidade e irreverência do Jackson do Pandeiro. Eu conhecia a carreira dele e sou fã não só do artista, mas também dos outros músicos que propagam a musicalidade dele”, finalizou.
O polo audiovisual está localizado no Cine Eldorado, na avenida Rui Barbosa, bairro Heliópolis e volta a receber exibições nesta quinta-feira (25), a partir das 10h30, com a Mostra Ambiental e Mostra Infantil. Para conferir a programação completa, acesse o link: https://garanhuns.pe.gov.br/programacao-fig-2019/.
Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)
Texto: Daniela Batista — (Secom/PMG)
Fotos: Camila Queiroz — (Secom/PMG)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.