O MPPE recomenda ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de São João (COMDICA) que garanta o fornecimento de veículos públicos para a prestação de serviço de transporte a eleitores na data da eleição unificada para o Conselho Tutelar (6 de outubro). O MPPE também requer que o COMDICA forneça os roteiros dos ônibus que serão usados no dia em questão.
Além disso, o MPPE recomendou aos candidatos à nova composição do Conselho Tutelar que se abstenham de realizar o transporte de eleitores no dia do pleito, tendo em vista que a prática constitui crime eleitoral passível de punição de quatro a seis anos de reclusão e multa.
A promotora de Justiça Ana Cristina Taffarel ressaltou que o fornecimento de transporte para os eleitores custeado pelos candidatos pode representar quebra da isonomia na votação e até configurar abuso de poder econômico. Em último caso, tal iniciativa poderia até incorrer em quebra da idoneidade moral, uma das exigências do Estatuto da Criança e do Adolescente para se concorrer ao cargo de conselheiro tutelar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.