Foto: Blog de Carlos Eugênio |
Garanhuns poderá ganhar mais um curso de Medicina. É que tramita no Conselho Estadual de Educação um projeto para trazer o referido curso para a AESGA (Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns).
De acordo com o presidente do Conselho Estadual de Educação, Ricardo Chaves, o processo de análise do projeto está no meio do caminho. "Não posso precisar uma data, mas torço para que seja o mais breve possível. Medicina é um curso diferenciado. O profissional que se forma nessa área lida com vidas, então o conselho tem uma responsabilidade grande na análise deste assunto. Precisamos deste serviço aqui no interior e a Aesga pode ser referência na área de saúde", disse Chaves em entrevista ao radialista Luciano André, da Marano.
Foto: Blog de Carlos Eugênio |
O presidente do Conselho Estadual de Educação ainda elogiou a Aesga afirmando que a instituição uma das melhores dentre as 13 autarquias de ensino superior de Pernambuco. Atualmente já funciona um curso de Medicina em Garanhuns, dentro da UPE, com a formação de 60 novos médicos por ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.