Dezenas de servidores da Prefeitura de Garanhuns tomaram um susto ao abrirem seus contracheques de setembro. É que o desconto relativo ao plano de saúde (Unimed) aumentou. Não se sabe se o reajuste sem aviso prévio vigorará só para setembro, ou se vai permanecer nos próximo meses. E nem tampouco se sabe o motivo dessa diferença no desconto habitual. "Eu pagava 658 reais de Unimed. Esse mês veio 777 reais", revelou uma servidora. Uma outra afirmou que o desconto do seu plano de saúde aumentou em mais de 180 reais em relação a agosto.
Ainda segundo alguns servidores, o contracheque de setembro traz um item novo denominado: "Diferença Unimed", justamente com o valor do aumento, mas nada foi informado sobre a que seria relativo essa diferença, do porquê dela, e o mais importante; se o reajuste observado mês passado será definitivo.
O Portal V&C questionou o município sobre a diferença observada entre os contracheques de agosto e setembro, no que se refere ao desconto da Unimed. Um contato foi feito com a Secretaria de Comunicação Social, mas o esclarecimento ainda não nos foi repassado.
Contracheque de agosto e setembro de um servidor do município mostra diferença no desconto da Unimed |
O Portal V&C questionou o município sobre a diferença observada entre os contracheques de agosto e setembro, no que se refere ao desconto da Unimed. Um contato foi feito com a Secretaria de Comunicação Social, mas o esclarecimento ainda não nos foi repassado.
PREFEITURA E EMPRESA TRAVAM DISPUTA NA JUSTIÇA PELA MANUTENÇÃO DO PLANO
A relação contratual entre o município de Garanhuns e a Unimed não vive seus melhores dias. A prefeitura possui contrato firmado com a empresa para a prestação de serviço de assistência médico-hospitalar aos seus funcionários e servidores, desde o ano de 2001, mas em fevereiro deste ano a Unimed enviou notificação extrajudicial ao município informando a rescisão unilateral do contrato. O motivo seria um gasto excessivo inerente ao contrato.
A Procuradoria Geral do Município de Garanhuns entrou com pedido liminar na Justiça e esta concedeu a antecipação de tutela para que a Unimed continuasse a prestação do serviço até o encerramento do processo, sob pena de multa de R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais) em caso de descumprimento da ordem judicial.
Em outubro, em uma audiência de conciliação no Fórum Ministro Eraldo Gueiros Leite, houve um acordo entre a prefeitura de Garanhuns e a Unimed para que esta última não rescinda o contrato e mantenha o plano para os servidores pelo menos até abril de 2020. Ainda segundo o acordo, após abril, prefeitura e Unimed realizarão nova audiência para apresentarem suas propostas, e tentarem chegar a nova conciliação, ou prosseguir com o cancelamento do contrato por parte da empresa.
MATÉRIA ATUALIZADA ÀS 15h45
Nota de resposta — Aumento do desconto do plano de saúde Unimed
Sobre o questionamento feito no blog V&C Garanhuns, nesta sexta-feira (25), relativo ao aumento no desconto do plano de saúde Unimed no contracheque do servidor da Prefeitura de Garanhuns, a Secretaria de Administração esclarece que o desconto se deu em função do reajuste anual que o plano prevê. O reajuste é feito anualmente, de acordo com a data de renovação do plano. O aumento também é realizado quando o beneficiário muda de faixa etária. A Secretaria de Administração permanece a disposição dos servidores para qualquer dúvida, por meio do telefone (87) 3762-7000
MATÉRIA ATUALIZADA ÀS 15h45
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.