O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou ao prefeito de Cachoeirinha, Ivaldo de Almeida, que divulgue notícias e fatos sobre obras e serviços em todos os meios de comunicação, incluindo o sítio eletrônico da Prefeitura, evitando sua promoção pessoal e de qualquer político ou servidor público.
“A Promotoria de Justiça de Cachoeirinha recebeu uma representação informando a prática de promoção pessoal por parte do prefeito no momento da entrega de uma unidade móvel do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), inclusive mediante a impressão de convite à população para participar de carreata celebrando a chegada do veículo”, alegou o promotor de Justiça Diogo Vital.
O MPPE orienta que a Prefeitura dê ampla publicidade à recomendação, cientificando todos os agentes públicos, através dos meios cabíveis e com sua divulgação nos órgãos de publicação dos atos oficiais da Prefeitura.
O não acatamento da recomendação, publicada no Diário Oficial Eletrônico desta quarta-feira (27), caracteriza-se como improbidade administrativa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.