O Governo Municipal de Garanhuns, por meio da Secretaria Municipal de Educação, informa que a Escola Municipal Professora Gabriela Mistral está interditada, a partir desta segunda-feira (10), para a realização de reparos na infraestrutura do espaço. De acordo com a Seduc, a medida se deu após a gestão da escola detectar rachaduras no prédio, que poderiam afetar todo o local. A equipe de Engenharia da Secretaria de Educação foi acionada imediatamente e constatou que seria necessário contatar a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec), que também vistoriou o local e, junto a engenheiros estruturais, emitiu um laudo indicando a necessidade de interdição da escola para a realização de obras de reparo.
Para que os alunos da instituição não sejam lesados em relação ao andamento do ano letivo, as aulas serão realizadas nos prédios da Escola Letácio Brito Pessoa e na Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (Aesga), durante o período de obras. A partir de amanhã (11), os estudantes dos primeiros aos quintos anos, do turno da tarde, serão transportados para a Escola Municipal Letácio Brito. Já os estudantes dos sextos aos nonos anos passarão a ter aulas na Aesga, a partir da quarta-feira (12), já no turno da manhã. A Seduc ressalta que todos os estudantes terão direito ao transporte escolar e as aulas perdidas serão repostas.
Com o intuito de manter um diálogo aberto com os pais e responsáveis dos alunos da Escola Municipal Professora Gabriela Mistral, a secretária de Educação, Eliane Vilar, junto a sua equipe gestora, promoveu uma reunião na manhã desta segunda-feira (10) para o repasse de todos os detalhes do andamento da obra e calendário de aulas. A reunião aconteceu no auditório da Escola Letácio Brito e também contou com a presença da diretora de Ensino, Cláudia Oliveira; da técnica em engenharia da pasta, Solanea Reino; da supervisora educacional, Maria Luzanira Bezerra; e do gestor da Escola Professora Gabriela Mistral, Ricardo de Siqueira.
Por fim, a Secretaria de Educação reitera que segue à disposição dos pais e responsáveis dos estudantes para sanar as dúvidas que venham a surgir.
Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)
GESTÃO DA ESCOLA DETECTOU RACHADURAS NO PRÉDIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.