Em vídeo feito agora a tarde, o prefeito Izaías anunciou que as feiras livres de Garanhuns vão voltar a funcionar. Ele afirmou que, sob orientação do Procurador Geral de Justiça, o Dr Francisco Dirceu Barros, está liberando as sete feiras de Garanhuns. O prefeito disse que o chefe do MPPE estadual pediu para que a duração das feiras fosse maior, para que as pessoas tivessem mais tempo de fazer suas compras, evitando assim aglomeração.
Outro ponto acordado na conversa do prefeito com o MPPE, foi para que as bancas ficassem mais distantes umas das outras. Com isso, as feiras ocuparão mais ruas que o de costume. O Mercado 18 de Agosto também será liberado na sexta e sábado para a venda de carnes.
Izaías deixou claro que, segundo orientação do Dr. Francisco Dirceu, as feiras devem vender somente alimentos. "Organizem-se para que as feiras sejam da maneira que o MPPE orientou e para que não corramos o risco de ter esse benefício interrompido novamente em Garanhuns. Tenho muito cuidado em vocês e espero que todos usem luvas e máscaras", conclamou o gestor, em um apelo feito aos feirantes. O retorno das feiras livres começa na quinta, 02 de abril, com a tradicional feirinha da Oliveira Lima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.