Nem tudo foi notícia ruim nesta sexta, 20 de março, em relação ao coronavírus. Segundo o boletim divulgado nesta sexta (20) pela Secretaria de Saúde, houve a primeira cura clínica de paciente diagnosticada com a Covid-19, em Pernambuco.
O caso de cura é o de uma idosa de 66 anos. Ela e o marido, de 71 anos, tiveram os dois primeiros testes confirmados no estado.
"A mulher com cura clínica está internada, mas já tem condições de alta. O esposo dela e os outros oito pacientes estão internados. Três estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas estão todos estáveis”, declarou o secretário de Saúde do estado, André Longo.
O chefe do setor de infectologia do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc), no Recife, Demétrius Montenegro, celebrou a cura clínica da paciente e disse que, na maioria dos casos, os pacientes têm registrado boa resposta ao tratamento.
“Apesar de ter passado um período na UTI, a mulher não se encontrava em situação de gravidade, foi muito mais para vigilância. Ela desenvolveu uma infecção, que é esperado que aconteça, foi tratada e está em condições clínicas de alta hospitalar", disse
Ainda segundo o Governo do Estado, chegou a 31 o número de casos confirmados do novo coronavírus, em Pernambuco. Também foi decretado estado de calamidade no estado.
Do G1
Do G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.