Chegou a 28 o número de casos confirmados do novo coronavírus, em Pernambuco. De acordo com o boletim divulgado nesta quinta-feira (19), são seis casos a mais que na quarta-feira (18), com 508 notificações para a doença Covid-19. Além disso, o estado anunciou medidas para melhorar o abastecimento e informou que vai deixar de cobrar a conta de água a mais de 120 mil pessoas
O novo boletim aponta que os novos casos foram registrados em quatro pacientes do Recife. Também estão na relação uma pessoa de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana, e um morador do Rio de Janeiro, que teve passagem pela capital pernambucana.
Segundo o estado, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) vai isentar de pagamento as pessoas enquadradas na categoria social. Essa tarifa é cobrada a quem tem renda de até um salário mínimo e consumo residencial de até 10 metros cúbicos por mês, em média.
A medida, informou o governo, vale enquanto durar a crise causada pela Covid-19. O anúncio foi feito durante entrevista coletiva transmitida pela internet, pelo governo do estado.
Notificações
De acordo com o secretário estadual de Saúde, André Longo, há, ao todo, 508 notificações, com 166 descartes, 311 casos ainda em investigação e três casos prováveis, que são os de pacientes que tiveram contato com pessoas com diagnóstico confirmado e apresentaram sintomas semelhantes aos da Covid-19.
André Longo afirmou, ainda, que o governo está trabalhando para garantir o abastecimento de equipamentos de proteção individual para os profissionais de saúde envolvidos no enfrentamento à Covid-19.
"O governador determinou que fossem feitas requisições administrativas de materiais e insumos e licitações de forma emergencial. Não há, até o momento, relatos de desabastecimento nos hospitais de referência no tratamento da Covid-19", afirmou.
Do G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.