O Hospital Regional Dom Moura divulgou na tarde desta terça, 28/04, uma nota contendo uma avaliação dos casos confirmados, suspeitos, descartados e os que vieram a óbito em virtude da covid19. O balanço compreende o período entre 25 de março de 27 de abril. Neste intervalo de tempo, 990 pacientes foram atendidos no hospital com a síndrome gripal. A maioria destes, com sintomas leves, foram atendidos, medicados, orientados e liberados para cumprir a quarentena em casa.
Oitenta e sete pacientes ficaram em observação, realizaram algum procedimento, ou foram internados no hospital, nos isolamentos de síndrome gripal. Durante o período compreendido entre 25 de março e 27 de abril, oito pacientes do Dom Moura testaram positivo para covid-19. Destes, dois foram a óbito, cinco tiveram alta hospitalar e um encontra-se entubado na UTI.
Nos últimos 30 dias, 14 profissionais do Dom Moura foram testados para o novo coronavírus, sendo três positivos. Como todos os profissionais apresentaram sintomas leves, ficaram em suas residência cumprindo o isolamento domiciliar.
Hoje, 28 de abril, há, internados na UTI covid-19 do Dom Moura, duas mulheres e um homem, sendo as mulheres - uma de 86 anos, proveniente de Jurema, e uma de 56 anos, de Sirinhaém. Já o homem tem 69 anos e é de Garanhuns. Uma das mulheres da UTI testou positivo para o novo coronavírus. Já a outra mulher e o homem colheram material e aguardam resultado da análise laboratorial.
No isolamento do Dom Moura - enfermaria covid-19 - estão internados quatro pacientes. Duas mulheres, uma de 75 anos de Saloá, e uma de 78 anos de Caetés e dois homens, um de 87 anos, de Jupi, e um de 38, de Garanhuns. Todos estes forneceram material para teste e o resultado é aguardado.
Na pediatria do Dom Moura há no momento um lactente de sete meses que encontra-se em recuperação. O exame para covid-19 foi colhido e o resultado é aguardado.
De 25 de março a 27 de abril, ocorreram treze óbitos no Dom Moura, sendo seis descartados para covid-19, dois positivos para covid-19 e cinco aguardando resultados. Dentre todos esses óbitos, os últimos três ocorreram nas últimas 72 horas.
A nota foi assinada pelo diretor médico do Dom Moura, Dr. Paulo Mendonça
A nota foi assinada pelo diretor médico do Dom Moura, Dr. Paulo Mendonça
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.