USO DA HIDROXICLOROQUINA FOI SUSPENSO NO HOSPITAL DOM MOURA
Antes da orientação da OMS no sentido de que não há ainda evidências científicas sobre a eficiência da hidroxicloroquina no tratamento de pacientes com covid-19, o Dom Moura, de acordo com informações obtidas pelo portal, fazia uso do medicamento. Cerca de 60 pacientes internados com covid-19, ou suspeitos de terem a doença, foram tratados com a cloroquina naquela unidade de saúde e tiveram alta, nenhum apresentando problema após o uso da medicação. Também, segundo apurou o portal, não ficou comprovado que foi a hidroxicloroquina, a responsável pela melhora destes pacientes e consequente alta médica. Entretanto, mesmo com o novo protocolo do Ministério da Saúde, que consente o uso em casos leves de covid-19, o Dom Moura escolheu ficar com a recomendação da Organização Mundial de Saúde. Em ata da reunião coordenada pelo Ministério Publico no último dia 27 de maio com autoridades envolvidas no combate à pandemia em Garanhuns, a diretora da V Geres, Catarina Tenório, disse, entre outras, coisas que o uso da cloroquina nos internados na ala covid-19 foi suspenso no Dom Moura, em razão da orientação desfavorável da OMS. Um outro protocolo está sendo desenvolvido, mas a gestora não deu detalhes sobre este assunto específico.
PARTICIPANTES DA REUNIÃO VIRTUAL DO DIA 27, ALÉM DO PROMOTOR DOMINGOS SÁVIO
1. Édipo Soares Cavalcante Filho, promotor de justiça – Coordenador do CAOPCentro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça da Saúde do MPPE.
2. Michele Pascoal – Coordenadora Municipal da Vigilância em Saúde
3. Catarina Tenório – V GERES e Hospital Regional Dom Moura - HRDM
4. Gustavo Amorim – coordenador da UPAE Garanhuns
5. Luzia Cordeiro da Silva – Luzia da Saúde - Vereadora, indicada para a reunião pela
presidência da Câmara
6. Normando Correa Gayão Filho, diretor do Hospital Monte Sinai
7. Carol Lemos – Diretora de Assistência Regional da Secretaria Estadual de Saúde -
- SES
8. José Tinoco Filho – diretor da Casa de Saúde Perpétuo Socorro
9. Irmã Cosma – Diretora do Hospital Infantil Palmira Sales.
10.Nilva Mendes – Secretária Municipal de Saúde
11.Jailson Alves da Costa – Procurador-Geral do Município
12.Rodolfo Vieira Farias de Souza – Analista Ministerial da Promotoria de Justiça
ACOMPANHE O PORTAL V&C AO LONGO DO DIA PARA TER ACESSO AO CONTEÚDO COMPLETO DA REUNIÃO DO MPPE COM ÓRGÃOS LIGADOS AO COMBATE À COVID -19 EM GARANHUNS
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.