Duas mulheres e um homem foram presos em flagrante após uma investigação envolvendo militares do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM) e policiais da 22ª Delegacia de homicídios de Garanhuns. A informação é da PM e foi alvo de uma reportagem no Portal Agreste Violento. A acusação é um suposto envolvimento em roubo de carro, posse de arma e munições e receptação de veículos.
A prisão aconteceu após a Rocam realizar rondas na Cohab II, na noite da segunda, com o objetivo de encontrar pelo menos dois veículo que haviam sido roubados, um no mesmo bairro e outro na cidade de Capoeiras, de onde partiu as investigações envolvendo policiais da 22ª DPH.
De acordo com a Polícia Militar, durante as diligências e confrontado os dados dos suspeitos, uma equipe da Rocam chegou à Rua Jovelina Maria de Moraes, Cohab II; onde foi visualizado o veículo Fiat Punto que havia sido roubado em Capoeiras há poucas horas sendo conduzido por uma das mulheres tendo a outra como passageira.
Ainda segundo a polícia, logo que o veículo foi abordado, a motorista afirmou que o carro estava sob a guarda de seu esposo, um soldado do Exército, de 22 anos. Foi constatado também que na casa do casal havia duas espingardas de calibres 38 e 44, Segundo o portal Agreste Violento, as vítimas do assalto ao Punto teriam reconhecido as armas como as usadas na ação contra elas.
Foram apreendidos 03 aparelhos celulares, que serão periciados; 03 munições cal 38, e 07 munições cal. 44, as quais foram encontradas juntas com as armas apreendidas na casa do casal. Todo o material apreendido foi apresentado no plantão da Polícia Civil.
O Militar do Exército foi autuado em flagrante delito pelos crimes de roubo e associação criminosa; Já sua esposa pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo, receptação dolosa e associação criminosa; a passageira foi autuada por receptação dolosa.
O Comando do 71º BI Mtz se pronunciou em nota e disse que realizará procedimento administrativo interno sobre o fato, e está fornecendo às autoridades policiais todas as informações necessárias, tudo conforme prescreve a norma legal e dentro dos regulamentos aos quais o militar se enquadra.
Com informações da PM e Portal Agreste Violento
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.