Uma ação rápida das policias Civil e Militar resultou na prisão de mais integrantes do grupo criminoso Bonde dos Lokos. A operação conjunta foi desencadeada desde a última quarta-feira (03), após um assalto na zona rural de Paranatama, no Agreste, e contou com a participação do DENARC, comandado pelo delegado Paulo Bicalho, da Delegacia de Homicídios, coordenada pela Delegada Tatiane Rossi, e de policiais militares do 9ºBPM.
De acordo com o DENARC, as diligências foram iniciadas após o trabalho investigativo que identificou uma casa que servia como esconderijo para criminosos na zona rural de Garanhuns, no Distrito de Miracica. Segundo a Polícia Civil, anteontem (04), cerca de cinco elementos estavam na casa e durante uma tentativa de abordagem policial, os mesmos fugiram, e durante a fuga, tomaram de assalto um veículo Celta, na cor prata e de placas KFW-6525, na zona rural de Paranatama.
Durante um trabalho ininterrupto, na tentativa de localizar os bandidos, os policiais seguiram investigando o caso, quando ontem (04), por volta das 06h40, dois elementos identificados como Allef e Quinho, roubaram um veículo Strada na cor vermelha e placas PGR-5180 e durante o assalto atingiram a vítima com um disparo de .40. Um dos bandidos também ficou ferido. Após o assalto, os bandidos fugiram tomando destino ignorado.
As policias foram acionadas e realizaram o levantamento de informações, quando descobriram que os elementos estavam fugindo destino Capoeiras e Venturosa, momento em que, na entrada do município de Venturosa, os policiais avistaram os elementos, que já estavam em cinco, sendo 02 (duas) mulheres e 03 (três) homens, que ao avistarem os efetivos e as equipes fugiram e adentraram o matagal.
Os policiais civis e militares fecharam o cerco e conseguiram capturar Wandson Torquato Feitosa, que estava foragido do Presídio de Canhotinho e contra o mesmo havia um Mandado de Prisão, em aberto. Com Wandson foi encontrado 01 (um) celular. No veículo Fiat/Strada, os bandidos abandonaram duas pistolas .40, 02 (dois) carregadores e 13 (treze) munições do mesmo calibre.
Em seguida, as equipes retornaram a casa situada no distrito de Miracica, sendo localizada uma mulher identificada como Nelma Pereira Moreira, integrante do grupo criminoso. Na casa foram localizadas mais 04 (quatro) munições de cal. 40, calibre utilizado pelo grupo grupo criminoso e mais 02 (dois) celulares.
Wandson que estava foragido foi reconhecido pelo proprietário do Celta prata, que também reconheceu por foto a participação dos elementos Allef e Quinho. Wandson apontou onde o veículo celta estava escondido numa estrada vicinal, dentro dos matos, por trás do morro do Cristo do Magano.
A Polícia Civil informou que os detidos informaram que fazem parte da Organização Criminosa BDL - Bonde dos Lokos que tem como líder o presidiário conhecido pelo vulgo de Coloral, o qual controla e dá as ordens ao grupo de dentro do presídio de Limoeiro. Vale frisar que esse grupo vem sendo investigado pelos últimos 03 (três) homicídios, tráfico e diversos roubos cometidos na cidade de Garanhuns. Ocorrência apresentada na 8° DENARC.
Na ação foram apreendidas duas pistolas .40, dois carregadores .40, 17 (dezessete) munições do mesmo calibre, três celulares e os veículos FIAT/Strada placa PGR-5180 e o Chevrolet/Celta, placa KFW-6525. Os presos e o material apreendido foram encaminhados à sede do DENARC para adoção das medidas legais e cabíveis.
Com informações do Portal Comando Policial
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.