Na manhã de ontem (27) foi realizada uma Operação conjunta entre delegados e agentes de policia civil das delegacias especializadas 8° DENARC Garanhuns, sob o comando do delegado Paulo Bicalho, Delegacia de Homicídios, sob o comando da delegada Tatiane Rossi e Policiais Militares da ROCAM/9°BPM, sob o comando do Oficial de Operações do 9° BPM.
A operação foi após intensas investigações realizadas a cerca de homicídios, roubos e tráfico de drogas na cidade de Garanhuns, em que os alvos presos hoje (27) vinham trabalhando para o presidiário Bruno Ratão, identificado pelo nome de Bruno Bezerra da Silva. De acordo com a polícia, o trabalho investigativo vinha sendo realizado há semanas na tentativa de capturar os algozes, sendo realizadas várias campanas.
No dia de ontem, durante campana, os policiais conseguiram abordar João Lucas da Silva Moura, vulgo "Luquinha" em via pública, no Jardim Petrópolis e, em seguida, capturar o seu comparsa Fernando Tavares Pereira, vulgo "Fernandinho". Após autorização os policiais realizaram buscas na residência, local onde foi localizado em um compartimento secreto, envolvido por um casaco, no guarda-roupa, 01 (um) Revólver Taurus, cal. 38, numerado com 06 (seis) munições de mesmo calibre, as quais estavam intactas.
De acordo com a polícia, "Luquinha" relatou que foi o autor do roubo da POP 100, cor branca, no dia 02/07/2020, e que utilizou a moto, juntamente com outro comparsa para assassinar Roberto Rufino da Silva, no dia 06.07.2020, na Liberdade a mando do seu chefe o Bruno Ratao, e que a motivação seria dívida de drogas.
De acordo com a polícia, Lukinha disse que receberia a quantia de R$ 10.000,00 pelo homicídio. Ele disse ainda, que no dia 25.07.2020 ele e Fernandinho realizaram um roubo de uma moto Honda, vermelha, placa PGY3568, com o intuito de cometerem outros delitos indicados pelo chefe Bruno Ratão.
Ainda segundo a Polícia Civil, contra Lukinhas há um mandado de prisão em aberto, em decorrência do cometimento de um homicídio,. Mandado que havia sido expedido pela 1ª Vara criminal da comarca de Garanhuns.
Os elementos receberam voz de prisão e os materiais apreendidos foram apresentados à 8° DENARC. Após os procedimentos de praxe, tanto Lukinhas quanto Fernandinho passaram por Audiência de Custódia e foram encaminhados à cadeia pública.
Informações e texto: Portal Comando Policial http://www.comandopolicial.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.