O médico Antônio Coelho, profissional cuja atuação em Garanhuns já dura mais de 30 anos, se recuperou da Covid-19. A informação é de Germana Macambira, colunista de literatura da Folha de Pernambuco. Segundo a jornalista, Coelho está bem, após percorrer um sofrível caminho enfrentando a doença. "Que felicidade voltar ao convívio social, depois desse período turbulento entre a vida e a morte", frisou o médico nascido em Ouricuri.
Ainda segundo a jornalista, os dias internados reacenderam no médico sua chama literária. Pra quem não sabe, além obstetra, Coelho é escritor. Em 2019 ele lançou durante a bienal internacional, aqui em Garanhuns, "O Fugitivo," livro que agora pode ser relançado visando arrecadar fundos para ajudar vítimas da Covid-19.
A obra contem inserções e passagens da infância interiorana do médico em meio a questões sociais exaltadas no decorrer de sua profissão na saúde. "Como médico, sempre busquei a compreensão do meu próximo e absorvo muito o sofrimento humano. ‘O Fugitivo’ me insere muito em suas páginas", disse.
Com informações de Germana Macambira, da Folha de Pernambuco
Com informações de Germana Macambira, da Folha de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.