O Ministério Público, através da Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania de Garanhuns, está preocupado com o aumento da taxa de ocupação dos leitos de UTI, disponíveis para Covid-19 aqui no município. Levantamento feito pelo órgão revelou que, dos 34 leitos de UTI/covid-19 atualmente disponíveis em Garanhuns, 30 estão ocupados (88,2%).
Ainda de acordo com o levantamento, todos os 14 leitos de UTI para pacientes com coronavírus no Monte Sinai estão ocupados. Lá, o atendimento é particular e inclui convênios. Quatro pacientes estão intubados, com situação mais grave, ocupando os 4 respiradores disponíveis no hospital.
No Hospital Perpétuo Socorro, os 10 leitos de UTI destinados a pacientes com Covid-19 estão ocupados. O hospital atende os pacientes com Covid, também pelo SUS, através da central de leitos do estado. No Dom Moura, dos 10 leitos de UTI destinados a pacientes internados com o novo coronavírus, seis estão ocupados.
"A situação indica a necessidade de continuarmos atentos às medidas preventivas e de preparação para eventual necessidade de reforço da rede de leitos de UTIs, seja pelo Município, seja pelo Estado," disse o promotor Domingos Sávio. Os dados divulgados pelo Ministério Público são do dia 02 de dezembro.
Atualmente Garanhuns tem 3.523 casos de Covid-19 (139 graves). Deste total, 79 pessoas vieram a óbito, sendo o último registrado no boletim epidemiológico da secretaria municipal desta quarta 02 de dezembro. ( 3343 pessoas estão recuperadas e 101 pessoas que foram confirmadas com Covid-19 estão em fase de tratamento
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.