Através do nosso instagram fizemos uma enquete nos stories sobre o apoio ou reprovação às medidas mais rígidas decretadas pelo Governo do estado, que culminou com o fechamento do comércio, academias, escolas, bares e restaurantes, por 10 dias.
Durante 24 horas, os leitores puderam votar se apoiavam ou não lockdown. O resultado mostrou uma divisão acirrada de opiniões com relação à quarentena. Para 52% dos leitores do portal, o lockdown foi uma medida acertada. Já para 48%, o Governo de Pernambuco errou em decretar o fechamento do comércio e demais segmentos não essenciais.
No primeiro dia do lockdown Garanhuns registrou ônibus lotados e polícia na rua fiscalizando pontos comerciais do centro da cidade. No dia de ontem, 17 de março, comerciantes fizeram um protesto na frente da Prefeitura de Garanhuns. Eles são contra o fechamento do comércio por entender que o setor segue todas as normas de distanciamento e de protocolos de higiene necessárias para evitar a contaminação por Covid-19. Em contato ontem com o portal V&C, o presidente do CDL disse que a medida do governador foi equivocada e que o comércio nem aglomera, nem deixa aglomerar.
Já com relação à superlotação do serviço de transporte urbano, mantivemos contato na manhã desta quinta, 18, com o promotor Domingos Sávio. Ele frisou que vai se reunir com a AMSTT, prefeitura e com as empresas de ônibus para evitar que cenas como as vistas hoje se repitam nos próximos dias de quarentena aqui no município
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.