Mantivemos contato com o gerente local da São Cristóvão, Domingos Sá, que falou ao portal a respeito do registro de superlotação nos ônibus da empresa no primeiro dia de quarentena em Garanhuns. Domingos reforçou que o decreto do estado prevê o fechamento de todo o comércio nos próximos dez dias, por isso, a empresa operou nesta quinta, 18 de março, com uma frota prevista para os dias de domingo. Ele ainda reforçou que todos os motoristas foram orientados a não transportar ninguém em pé, caso que ocorreu hoje, como mostraram as imagens divulgadas pelo V&C.
Domingos SáInfelizmente os motoristas não têm o poder de polícia. A medida que o carro para as pessoas entram, e o motorista não pode fazer nada. Estou tentando falar com o prefeito pra ver se ele disponibiliza guardas dentro dos ônibus ou nos pontos finais pra controlar isso, porque, repito, o motorista não tem poder de polícia, e não pode obrigar as pessoas a descerem," frisou Domingos. Ele também garantiu que a partir de amanhã a São Cristóvão vai reforçar a frota com mais ônibus.
ENTENDA O CASO
No primeiro dia de lockdown, e no pior momento da pandemia, Garanhuns registra ônibus superlotados neste início de manhã de 18 de março de 2021. A imagem foi feita dentro de um ônibus da linha Cohab 1, por uma passageira que usa diariamente essa lotação para se deslocar ao trabalho. Na foto é possível ver claramente que a superlotação impede que seja seguido qualquer protocolo de distanciamento social, necessário neste momento para conter a disseminação do coronavírus. "Eu como cidadã fiquei indignada A gente fica insegura porque o medo de se contaminar e levar a doença pra casa são permanentes", disse a passageira que nos enviou as fotos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.