O município de Garanhuns recebeu, na última sexta-feira (27), mais 3410 doses para dar continuidade à campanha de vacinação contra a Covid-19. Deste total, 1890 doses são da Sinovac/Butantan e 1520 doses da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz, que deverão ser utilizadas como primeiras doses. Com este quantitativo, Garanhuns avança para garantir a imunização dos idosos de 65 a 69 anos; além de complementar a vacinação de idosos de 70 a 74 anos e povos tradicionais quilombolas.
“Estamos trabalhando diuturnamente para garantir que a população de Garanhuns seja vacinada. Na última semana abrimos novos pontos de vacinação em diversas localidades do município. Também ampliamos a equipe de vacinadores e apoiadores, com o objetivo de conseguir êxito na imunização de todo o público-alvo”, afirmou o prefeito Sivaldo Albino.
Nesta nova distribuição 900 unidades da Sinovac/Butantan correspondem a 20% dos idosos de 65 a 69 anos; que também serão contemplados com 230 doses da Astrazeneca, correspondentes a 5% do público-alvo. Já os idosos de 70 a 74 anos terão sua vacinação complementada, com um total de 990 unidades da Sinovac/Butantan destinadas a 28% da faixa etária. A campanha também será reforçada para os povos tradicionais quilombolas, com mais 1290 doses da vacina Astrazeneca.
Agendamento e cadastro para vacinação - A plataforma 'Vem Vacina Garanhuns' (http://vemvacinagaranhuns.site/) está disponível para agendamento das doses do público de 65 a 69 anos e 70 a 74 anos.
QUANDO COMEÇA
A vacinação para a faixa etária entre 65 e 69 anos em Garanhuns começa de fato amanhã, segunda, 29 de março, iniciando pelos idosos que estão acamados e prossegue na terça, 30, para os que fizeram o cadastro e tiveram o agendamento aprovado. Quando o número total de agendamentos for encerrado, será realizado o cadastro das pessoas em uma fila de espera, sendo realizado o agendamento assim que novas doses estiverem disponíveis.
Texto: Aquilles Soares
Arte: Lucas Monteiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.