O prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino, decidiu permanecer com a secretaria de cultura como uma pasta independente, após ouvir pedidos de artistas, produtores culturais e pessoas ligadas à gestão. Com a decisão, Sivaldo definiu também os novos nomes que irão compor a pasta. Sandra Cristina Rodrigues Albino, que estava em contrato temporário na educação, é a nova Secretária de Cultura.
De acordo com a assessoria da Prefeitura, Sandra tem experiência em teatro (atriz e diretora), arte-educação e gestão, além da graduação e especialização no ensino de matemática (UPE). Ainda segundo a assessoria, Sandra era um nome especulado para a área desde o ano passado.
Nomes como Paulo Ferreira (músico, arte-educador), Stéphanie Metódio (artista, produtora cultural), Elias Mouret (dramaturgo, produtor), Ana Jaíra (radialista, produtora), entre outros. A atual diretora de cultura, Socorrinho Gueiros (artista plástica), permanece em suas funções.
Sandra havia assumido um cargo técnico na Secretaria de Educação, mas saiu por orientação do MPPE. Segundo o órgão, manter a irmã no referido cargo na Secretaria de Educação, se caracterizaria, para o prefeito, como caso de nepotismo. Sivaldo se defendeu dizendo que a contratação de Sandra teria sido por dois meses e em caráter de urgência.
Com a indicação de Sandra como a mais nova integrante do 1º escalão do Governo Municipal, o séquito de auxiliares diretos do prefeito Sivaldo Albino passa a ter dois irmãos, (FÁ E SANDRA) e uma prima (Wilza Vitorino).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.