Os 10 leitos de UTI prometidos pelo prefeito Sivaldo Albino, para reforçar o atendimento à pacientes com Covid-19, no Hospital de Campanha do município, vai atrasar. A previsão da prefeitura era de que os leitos fossem entregues ontem 22 de março, mas, segundo a Secretária de Saúde, Catarina Tenório, há falta desses equipamentos no mercado para que sejam adquiridos. Ela revelou que o Governo do estado prometeu emprestar respiradores para que os leitos possam ser abertos.
Sobre a nova previsão, Catarina disse, em entrevista à TV Asa Branca, que até o próximo sábado, 27, pelo menos cinco, dos 10 leitos de UTI prometidos pelo prefeito, vão estar em funcionamento. Atualmente o Hospital de Campanha para Covid do Governo Municipal de Garanhuns possui 50 leitos de enfermaria, apenas para casos leves da doença. Com esses 10 leitos de UTI instalados, a unidade vai passar a atender também casos graves, desafogando os leitos públicos de UTI localizados no Dom Moura e Perpétuo Socorro.
No dia de ontem a ocupação de leitos de UTI COVID em Garanhuns era a seguinte: oito, dos dez leitos, do Dom Moura, ocupados. 10 leitos do Perpétuo, todos ocupados,
e dois, dos quatro respiradores, do Monte sinais estavam em uso
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.