O Governo de Pernambuco informou, nesta quinta-feira (17.06), que os municípios da Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata, Agreste e parte do Sertão poderão avançar no Plano de Convivência, com horários estendidos de funcionamento de atividades e serviços a partir do dia 21 de junho.
Entre os segmentos permitidos estão museus, teatros e cinemas que poderão voltar a funcionar, com limite de 30% da capacidade. As academias terão de fechar às 22h durante a semana, e às 18h nos finais de semana. Já os eventos corporativos poderão ser realizados com até 50 pessoas. Bares e restaurantes poderão abrir até às 22 horas na semana e até às 21 horas nos finais de semana.
De acordo com o estado, a abertura de setores da economia foi possibilitada por melhorias nos índices de solicitações de vagas de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e pela queda do número de internamentos.
Outros fatores que forma levados em consideração foram o avanço da vacinação e redução da fila de espera por leitos de Covid nas UTIs, que, segundo o governador Paulo Câmara (PSB) foi “zerada
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.