De acordo com o último Informe Epidemiológico publicado pela Secretaria Municipal de Saúde, Garanhuns apresentou uma queda progressiva nos casos leves e graves da Covid-19. O resultado leva em consideração a análise dos números por semana epidemiológica, que diminuíram no período de 30 de maio a 12 de junho.
Durante a semana epidemiológica nº 23, que compreende o intervalo de 06 a 12 de junho, Garanhuns teve um total de 435 casos leves e 10 casos graves. O número caiu expressivamente quando comparado com a semana epidemiológica nº 21, referente ao período de 23 a 29 de maio, onde o município registrou 801 casos leves e 29 casos graves da Covid-19.
A secretária municipal de Saúde, Catarina Tenório, destaca que os dados epidemiológicos também impactam diretamente na taxa de ocupação dos leitos clínicos de retaguarda e UTI. “Tivemos uma redução considerável na ocupação dos leitos de retaguarda, que estavam todos lotados no fim de maio e hoje apresentam níveis inferiores a 40%. Esta redução também ocorreu de forma menos significativa, mas não menos importante, nos leitos de UTI, com a taxa de ocupação em níveis superiores a 80%”, completa a secretária.
Ampliação da testagem - Com o aumento da capacidade de testagem de pacientes sintomáticos, e entrega do resultado em até uma hora, é possível ter um diagnóstico próximo ao real do número de pessoas infectadas, por meio da confirmação e monitoramento dos casos positivos no município. Este trabalho confere um maior grau de confiabilidade aos números, possibilitando que sejam planejadas as próximas ações e medidas de combate ao vírus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.