sexta-feira, 16 de julho de 2021

Não foi só a taxa de ocupação de leitos de UTI que caiu em Garanhuns; casos graves e óbitos decorrentes da Covid-19 também caíram significativamente em julho, diz prefeitura

 


Ontem o portal V&C trouxe a esperada informação de que  a taxa de ocupação de leitos de UTI COVID caiu bastante nos últimos dias, inclusive chegando, o Dom Moura, a zerar a ocupação dos seus 10 leitos de UTI, na noite de quinta.  Mas as boas notícias sobre a diminuição dos casos da doença que já matou quase 300 pessoas em Garanhuns não param por ai. Segundo dados divulgados ontem pela Prefeitura de Garanhuns, os casos graves de Covid e os óbitos também estão em queda acentuada nessa primeira quinzena de julho. 

De acordo com dados da Vigilância Epidemiológica Municipal, atualizados nesta quinta-feira (15), o município registrou 65 óbitos pela doença em maio e 35 óbitos no mês de junho. Em julho, até ontem, só 2 óbitos pela Covid-19 foram confirmados em Garanhuns.

“Sem dúvidas podemos atribuir a queda nos indicadores ao avanço da vacinação em Garanhuns. Além das medidas restritivas propostas pelo nosso Governo, através dos decretos municipais, que foram de grande importância para chegar a este cenário. Ainda assim não podemos relaxar nas medidas de prevenção; vacina no braço e máscara no rosto são as formas mais eficazes para combater a pandemia”, afirmou o prefeito Sivaldo Albino.

O cenário positivo se amplia com a redução no número de casos graves e leves da doença. Durante a semana epidemiológica nº 26, que compreende o intervalo de 27 de junho até 03 de julho, Garanhuns teve 225 casos leves e três casos graves. O número caiu ainda mais durante a semana nº 27, referente ao período de 04 a 10 de julho, onde foram registrados 112 casos leves e dois casos graves. Atualmente a taxa de ocupação das UTIs está em 40% com 24 leitos desocupados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...