sexta-feira, 20 de agosto de 2021

Bebê nasce sem reto e Hospital Infantil Palmira Sales dá alta à criança sem detectar o problema, diz mãe



Foto meramente ilustrativa


Uma matéria publicada pelo Portal V&C sobre um bebê que nasceu morto durante um parto ocorrido no Hospital Infantil Palmira Sales, em Garanhuns, ( relembre aqui ) suscitou dezenas de comentários com reclamações acerca de atendimentos médicos naquela unidade de saúde. 

Uma das mães procurou o portal para desabafar sobre uma situação que viveu no hospital. Ela relatou que dia 19 de julho se dirigiu ao Palmira Sales para dar a luz a gêmeas. Uma das meninas nasceu sem o reto, coisa que  "evidentemente" o hospital não tem nenhuma culpa. O problema, segundo a mãe que pediu para não ter o nome revelado, é que o diagnóstico não foi inicialmente detectado no hospital, o que poderia ter implicado em complicações bem maiores para a bebê.

"Tive as meninas lá e o parto aparentemente ocorreu de forma normal. Durante o tempo que fiquei lá nem enfermeiras nem médicos vieram olhar como as bebês estavam. No dia seguinte, deram alta a mim e a elas, como se tudo estivesse bem. Já em casa, eu vi que que uma das bebês não estava fazendo cocô pelo lugar certo. Fiquei super preocupada. No dia 22 de julho voltei ao hospital e foi quando o pediatra disse que ela não tinha o reto e o cocô estava saindo por uma fissura na vagina", disse a mãe. 

A paciente disse que não culpa o hospital pelo problema, mas pela equipe médica não ter detectado a situação antes de dá alta à bebê. "Se  o problema houvesse sido identificado lá, poderia ter havido uma melhor assistência para a minha filha. Então eu quero que eles prestem mais atenção. São vidas humanas, não são animais," revelou a mãe. 

 A bebê foi encaminhada para o IMIP e vai passar por três cirurgias para corrigir o problema. Não conseguimos contato com o Hospital Palmira Sales, mas nos colocamos à disposição da unidade de saúde para prestar os esclarecimentos necessários sobre a questão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...