sexta-feira, 1 de outubro de 2021

MILAGRE CHAMADO VACINA: hospital criado para atender casos leves e graves de Covid em Garanhuns vai ser desmobilizado pela prefeitura por falta de pacientes

 


Inaugurada em junho de 2020 com 30 leitos de retaguarda para atender casos leves de covid-19 e reforçado com 10 modernos leitos de UTI em março de 2021, no auge da segunda onda da pandemia, a Unidade de Tratamento Covid-19 de Garanhuns está sendo desmobilizada pela falta de pacientes para ocupar os leitos. 

Nem precisa reforçar que a desmobilização hoje em curso só foi possível graças ao avanço da campanha de vacinação, que diminuiu consideravelmente o alastramento dos casos graves da doença impactando diretamente na ocupação de leitos, sobretudo os de UTI.

A queda no número de internações no Hospital Covid da Prefeitura de Garanhuns começou a ser verificada em julho deste ano quando caiu consideravelmente a taxa de internação na unidade. 

O Portal V&C fez um contato com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Garanhuns, que confirmou a desmobilização. Uma nota sobre o assunto deverá sair nas próximas horas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...