Dois homens foram presos em flagrante enquanto ateavam fogo em um matagal próximo a Rua Valdemar Gomes dos Santos, na Cohab 2, em Garanhuns.
Como se sabe, as queimadas em Garanhuns se tornaram um problema grave, colocando em risco pessoas, animais e sobretudo a saúde da população, além de dar bastante trabalho ás equipes do Corpo de Bombeiros.
A denúncia foi feita por um morador da localidade. Levados para a delegacia, os dois suspeitos negaram terem sido eles os autores do incêndio. A Polícia Civil foi acionada e vai investigar a situação.
AÇÃO IRRESPONSÁVEL SE CONFIGURA EM CRIME
Com o crescente número de incêndios urbanos em Garanhuns, as autoridade ambientais alertam que: atear fogo em terrenos baldios é crime ambiental passível de multa . Até mesmo pessoas que colocam fogo para "limpar lixo" podem ser punidas.
A Lei de Crimes Ambientais, de número 9.605, prevê que a multa seja aplicada mesmo se a queima ocorrer em propriedades particulares. A justificativa é que o crime de poluição coloca em risco a saúde humana e a segurança dos animais, além de destruir a flora
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.