sexta-feira, 5 de novembro de 2021

MAIS UM: Incêndio é registrado na noite desta sexta, na Cohab 2, em Garanhuns



 Incêndios provocados pela ação humana irresponsável  continuam levando risco a moradores e animais em Garanhuns. Ontem, 04 de novembro, um foco de incêndio de grandes proporções levou medo a residentes na Rua Capitão Tomaz Maia e arredores. iApós uma hora e meia e muito trabalho o Corpo de Bombeiros conseguiu debelar as chamas, mas o prejuízo à vegetação e a pequenos animais é irreversível.

Já na noite desta sexta, (05) um outro incêndio ocorreu na Cohab 2, nas proximidades do Hospital Covid da Prefeitura de Garanhuns. Por sorte as chamas se apagaram por contra própria por não ter mais pra onde se expandirem, mas não dá pra ficar sempre contando com a sorte quando a prática de queimar lixo e mato no campo ou na cidade pode deixar feridos ou até mortos.  Moradores disseram que as queimadas indiscriminadas na  Cohab 2 são constantes. 

De acordo com o artigo 41 da Lei 9.605/98, a pena para quem provocar incêndio em mata  é de reclusão de dois a quatro anos e multa. Se o crime é culposo, a pena é de detenção de seis meses a um ano e multa. Cabe ao poder público realizar campanha de conscientização junto à população, além de intensificar a fiscalização para coibir esse tipo de prática criminosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...