COVID-19: Quem recebeu a dose (única) da vacina Janssen aqui em Garanhuns também vai receber a dose de reforço e não mais uma segunda e terceira dose como divulgado pelo próprio Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, no último dia 16 de novembro.
Até o dia 16 de novembro, a orientação do Ministério da Saúde para os municípios era que as pessoas que tomaram a Janssen deveriam tomar uma segunda dose e ainda uma dose de reforço totalizando 3 aplicações do imunizante para o grupo, mas isso mudou com a divulgação de uma nota técnica do próprio ministério nesta quinta, 25 de novembro. Agora, a orientação é que as pessoas vacinadas contra a Covid-19 com o imunizante da Janssen recebam uma dose de reforço de 2 a 6 meses após a primeira aplicação.
"O Ministério da Saúde recomenda a dose de reforço (segunda dose) às pessoas que tomaram o imunizante Janssen a ser feito de forma homóloga, ou seja, uma segunda aplicação com o mesmo imunizante Janssen no intervalo mínimo de 2 meses, podendo este intervalo ser de até seis meses, cuja estratégia pontual dependerá do cenário epidemiológico local e adjacências e condições específicas da população que recebera o imunizante da Janssen previamente", diz a nota da secretaria divulgada ontem.
Os esclarecimentos sobre a Janssen agora padronizam as regras sobre as doses de reforço: elas serão dadas para todos depois de completado o esquema vacinal (uma dose de Janssen ou duas de CoronaVac, de Pfizer ou de AstraZeneca). Em Garanhuns, 12. 131 pessoas tomaram a vacina da Janssen
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.