Mais uma denúncia contra o Dom Moura, em Garanhuns, foi parar na delegacia de Polícia Civil. Desta vez, a vítima, um homem que não teve a idade informada, alegou que o hospital lhe negou atendimento neste sábado, 04 de dezembro. Ele havia passado por uma raspagem no pé, mas o membro estava inchado e roxo, levando-o a recorrer ao Dom Moura.
No hospital ele foi informado que o médico plantonista não poderia realizar o procedimento sendo impedido, segundo, a vítima, pelo próprio diretor do hospital. A alegação do gestor foi de que o procedimento deveria ser feito no PSF, em caráter ambulatorial, entretanto, essas unidades dos bairros não abrem final de semana. Revoltado e preocupado com o estado de saúde do sogro, o genro da vítima levou o caso à Polícia Civil.
É bom frisar que o homem que solicitou atendimento tem uma série de problemas de saúde. O próprio pé para o qual ele foi requerer procedimento no Dom Moura tem três dedos amputados, provavelmente por complicações do diabetes.
A Policia Civil esteve no Dom Moura colhendo informações e vai investigar melhor o caso visando apurar a responsabilidade do hospital neste caso específico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.