quarta-feira, 29 de dezembro de 2021

Garanhuns Jazz Festival deve voltar à Suíça Pernambucana no carnaval de 2022



Uma promessa do prefeito Sivaldo desde a época que era deputado estadual deve sair do campo da imaginação e virar realidade já no Carnaval 2022. É o retorno do Garanhuns Jazz Festival, que não é realizado na cidade desde 2015.  A volta do evento tem sido confirmada em algumas entrevistas do prefeito e deve ser anunciada oficialmente nos próximos dias, provavelmente depois da Magia do Natal, segundo confirmou a assessoria de imprensa do Governo Municipal de Garanhuns ao Portal V&C.

Desde 2019 Albino vinha se articulando no sentido de trazer o GJF de volta para seu berço natal, de onde nunca devia ter saído, contando para isso com a bênção do governador Paulo Câmara e a simpatia do curador  e criador do evento,  Giovanni Papaleo.

O formato do Garanhuns Jazz Festival 2022 ainda está se definindo a depender da realidade sanitária a ser encontrada no período do carnaval no que se refere a pandemia. Ainda de acordo com informações colhidas pelo portal, todos os protocolos com relação à covid deverão ser seguidos para garantir a segurança sanitária do evento, tais como exigência de vacinação e teste negativo para o novo coronavírus. 

Com oito edições realizadas em Garanhuns, o GDF foi para Gravatá em 2016 onde permaneceu até o carnaval de 2020. Antes de sair daqui, o evento era consolidado entre os principais do circuito de jazz e blues do Brasil. Pelo palco do festival já passaram nomes de peso como Jennifer Batten, que foi guitarrista de Michael Jackson, Ed Mota, Tico Santa Cruz, Ivan Lins,  Andreas Kisser, entre outros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...