Ainda repercute o vídeo que viralizou nas redes sociais onde é mostrado um Policial Militar transportando um homem algemado à sua moto.
PM REPUDIOU CONDUTA
Em nota a Polícia Militar disse que determinou a instauração de um inquérito policial militar para apuração da conduta do referido policial e o seu afastamento do serviço operacional. "A Polícia Militar repudia tal ato e reafirma o seu compromisso de proteger as pessoas, combater o crime e respeitar as leis, sendo implacável contra pontuais desvios de conduta", informa o comunicado da corporação
DETALHES SOBRE A OPERAÇÃO QUE CULMINOU COM A PRISÃO DO HOMEM
Em outra nota divulgada nesta quarta-feira (1º), a PM-SP deu detalhes sobre a ação e disse que o homem que foi aprisionado à moto havia fugido em outra motocicleta durante uma operação na avenida Luiz Ignacio de Anhaia Mello, por volta das 11h da terça-feira (30) e que jogou uma mochila na via, que continha 12 tijolos de maconha. Depois disso, colidiu com uma ambulância e tentou fugir a pé, mas foi detido por tráfico de entorpecentes, momento esse que foi algemado à moto.
Johny Italo da Silva, 18 anos, desempregado, confessou que ganharia R$ 150 para levar as drogas até a região de São Mateus, também na Zona Leste de SP. Ele foi atuado em flagrante por tráfico de drogas
POLICIAL FOI AFASTADO
O policial militar que aparece nas imagens foi afastado preventivamente do trabalho operacional nas ruas pela Polícia Militar (PM), que abriu um inquérito na Corregedoria da corporação para apurar a conduta do agente. Ele pode ser advertido, suspenso e até expulso.
O PM também pode responder por crimes de tortura e abuso de autoridade, segundo um especialista em direitos humanos.
Com informações do G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.