Parte do contingente embarcou nesta quarta, 02. Foto CMNE/divulgação
O Comando Militar do Nordeste (CMNE) enviou, nesta quarta-feira (02/02), o primeiro escalão de militares que irão compor o 13º Contingente da Força-Tarefa Logística Humanitária da Operação Acolhida.
Ao todo, 319 militares de unidades do Exército no Nordeste embarcarão rumo ao estado de Roraima, onde a missão brasileira atua no ordenamento da fronteira com a Venezuela, no apoio aos imigrantes e na interiorização de venezuelanos para outros estados do Brasil.
Quatro militares do 71º BI Mtz, ( um subtenente, dois sargentos e um soldado) com sede em Garanhuns, estão comppndo esse grande contingente e embarcarão na próxima segunda, 07 rumo a Roraima. A missão no norte do país para o 13º contingente deve ter a duração de seis meses.
SOBRE A MISSÃO
Em Roraima, os integrantes do CMNE e do CMN (Comando Militar do Norte) farão parte do componente militar da Operação Acolhida, que conta, também, com atuação do poder público, do Alto-Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR), de organizações não-governamentais entre outras instituições civis.
A ação conjunta e interagências acontece desde março de 2018 com o objetivo de proteger os venezuelanos que atravessam a fronteira, prestando auxílio humanitário aos imigrantes em situação de vulnerabilidade, refugiados da crise política, institucional e socioeconômica que acomete a República Bolivariana da Venezuela.
Com informações do Portal V&C e Diário de Permanbuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.