Um bebê de dois meses morreu vítima da Covid-19 no Recife, no último sábado (19/02). Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), o menino era residente na cidade de Garanhuns, no Agreste do Estado.
A informação do estado foi confirmada pela Secretaria de Saúde do Muncicípio. Segundo o órgão, o bebê estava internado no Recife, em um hospital filantrópico conveniado ao SUS, tendo sido constatada a covid-19 em teste realizado no último dia 11 de fevereiro. De acordo com nota enviada pela pasta ao V&C o bebê possuía doenças pré-existentes, mas a secretaria não revelou quais doenças seriam essas.
A morte do recém-nascido foi notificada no boletim epidemiológico do Estado desse domingo (20/01), que ainda registrou outros 17 óbitos em decorrência da doença.
MORTE DE IDOSA DO ABRIGO SÃO VICENTE DE PAULO
Uma idosa residente no Abrigo São Vicente de Paulo, que tinha cem anos, também faleceu no Dom Moura no último dia 18 . Ela estava internada naquela unidade de saúde e testou positivo para a Covid. Cerca de 50 idosas do abrigo haviam testado positivo para Covid-19 semana passada.
TAXA DE OCUPAÇÃO DE UTI
A taxa de ocupação de leitos de UTI Srag em Garanhuns, que são aqueles que se destinam a tratamento de pessoas que estão com covid ou supeita de covid está em 53% nesta segunda, com 16, dos 30 leitos disponíveis ocupados.
VACINAÇÃO: dos 16 pacientes internados nesta segunda ( Dom Moura e Perpétuo) 13 estão intubados e O8 estão vacinados contra a covid.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.