terça-feira, 15 de fevereiro de 2022

Com greve da Polícia Civil de Pernambuco, serviços em delegacias ficam paralisados

 


Com informações da TV Jornal

Com a adesão da maioria dos policiais civis à greve, segundo o sindicato da categoria, houve pouca movimentação nas delegacias da Região Metropolitana do Recife (RMR). Atendimentos básicos, como a prestação de boletins de ocorrência, foram interrompidos pela adesão da categoria à paralisação, entretanto boletins de ocorrência podem ser registrados de forma virtual.

De acordo com o Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol), 90% da classe fizeram adesão à greve deflagrada nesta segunda-feira (14). De acordo com Rafael Cavalcanti, presidente do Sinpol, todas as atividades da Polícia Civil foram paralisadas no Estado. "O Estado tem oferecido um aumento de 20%, e com o pagamento só para julho, vale lembrar que o que nos oferecem não cobre nem a inflação dos últimos três anos, o que dirá a inflação que vem agora de 2022 que já tem uma projeção de 6% a 7%", apontou o presidente da representação da categoria.

O que nós pedimos é o que seja próximo ao que foi dado aos professores 30%, 35%.  Após 7 meses tentando negociar, dialogar e buscar uma saída que a categoria se sinta valorizada, chegamos ao nosso limite. Quem nos empurrou para essa greve foi o Governo do Estado", afirma Rafael, enfatizando que não há aumento para os policiais desde 2019.


O Instituto de Medicina Legal (IML) foi um dos pontos em que o serviço estava funcionando plenamente. Funcionários informaram que o atendimento estava acontecendo pela manhã, com a presença de policiais do Coordenação de Operações e Recursos Especiais (CORE), para que a unidade tivesse a segurança reforçada em caso de adesão ao movimento grevista.

Procurada, a assessoria da Polícia Civil de Pernambuco disse que" A Secretaria de Defesa Social e a Chefia de Polícia Civil estão adotando todas as providências para garantir o atendimento à população nos serviços de segurança pública. A orientação é para que a população continue registrando Boletins de Ocorrência, que estão sendo lavrados normalmente. Em qualquer local, com uso de computadores, tablets ou smartphones, é possível oficializar queixas por meio da Delegacia pela Internet, através do link https://servicos.sds.pe.gov.br/delegacia/", disse a nota da Polícia, afirmando que quem não conseguir realizar os procedimentos devem ligar no número 0800.081.5001.

"A SDS, a Polícia Civil e o Governo de Pernambuco estão abertos ao diálogo para negociar e encontrar soluções que aliem valorização profissional para a categoria e garantia de serviços de segurança para a população", complementou o comunicado da Polícia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...