segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

Suspeito de matar duas jovens em Glória do Goitá se entregou após negociações entre parentes e policiais; CONFIRA DETALHES DA CAPTURA

 


O homem suspeito de assassinar duas jovens em Glória do Goitá, na Zona da Mata de Pernambuco, se entregou à polícia após negociações dos parentes dele com policiais. A prisão de Edson Cândido Ribeiro, de 35 anos, ocorreu nesta segunda-feira (7), o oitavo dia de buscas.


Ele estava escondido em uma área de mata fechada e era procurado desde o dia 31 de janeiro. A polícia cumpriu o mandado de prisão expedido por causa do estupro e assassinato a facadas de Jailma da Silva, de 19 anos, e do homicídio de Kauany Marques, de 18 anos, que teve o corpo encontrado em um bueiro da cidade.


Edson foi encontrado em uma casa de familiares em Vitória de Santo Antão, na mesma região, por volta do meio-dia desta segunda. O local fica a cerca de 20 quilômetros do Centro de Glória do Goitá, onde ocorreram os crimes.


Segundo o delegado Bruno Vital, um dos responsáveis pelas buscas de Edson, o suspeito foi forçado a se entregar. "Não houve outra alternativa”, afirmou.


Com o cumprimento do mandado de prisão, ele seguiu para a delegacia e depois passou por exame de corpo de delito e foi levado para o Presídio Juiz Plácido de Souza, também em Caruaru.


Uma das estratégias usadas para a polícia para fazer Edson se entregar foi reforçar as buscas, a cada, dia, deixando ele cada vez mais acuado. Houve um revezamento de equipes das polícias para não permitir que ele descansasse.


A polícia também afirmou que Edson tinha a consciência de que seria mais complicado tentar sair da área de mata sem se entregar. A PM mobilizou, nas últimas horas de buscas, 120 agentes de batalhões especializados, como canil e tropas acostumadas a atuar em áreas de mata fechada.


CRIMES

Segundo a polícia, a morte de Jailma aconteceu na segunda (31), no Sítio Cueiras, na zona rural de Glória do Goitá. Kauany desapareceu no sábado (29) e o corpo foi achado na terça (1º), na área urbana do município.

Jailma Muniz da Silva (à esquerda) e Kauany Mayara Marques da Silva (à direita) foram mortas em Glória do Goitá — Foto: Reprodução/WhatsApp
Jailma Muniz da Silva (à esquerda) e Kauany Mayara Marques da Silva (à direita) foram mortas em Glória do Goitá — Foto: Reprodução/WhatsApp


Desde o dia da morte de Jailma, a polícia montou uma operação para procurar Edson. Foram usados drones, helicóptero, carros e motos das polícias, além de câmeras com sensores de calor, com capacidade de detectar movimento no meio de matagal fechado.


A polícia também investiga se é Edson quem aparece em um vídeo de câmeras de segurança perseguindo uma mulher na madrugada do dia 31 de janeiro. A empregada doméstica Marinalva Santos conseguiu fugir e registrou queixa na delegacia.


Histórico

Edson Cândido ficou preso por mais de 13 anos. Ele cometeu crimes em duas cidades da região, segundo o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). O histórico de condenações do suspeito aponta que, em 15 de setembro de 2014, ele foi sentenciado pela Vara Única da Comarca de Pombos no processo por estupro e roubo.


Nesse caso, Edson pegou pena total de 13 anos e cinco meses de reclusão e 60 dias multa, para ser cumprido em regime inicial fechado. Pelo estupro, ele pegou uma pena de nove anos de reclusão. Por causa do roubo, a penalidade chegou a quatro anos e cinco meses de reclusão e 60 dias de multa.


De acordo com o TJPE, ele não teve direito a recorrer em liberdade, porque já estava preso, cumprindo pena por outro processo.


Do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...