Garanhuns voltou a ter saldo positivo na geração de empregos. A informação é do Caged ( Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), que divulgou nesta quinta, 28 de abril, os dados de março.
Segundo o Caged, O mercado formal de emprego de Garanhuns contratou 879 pessoas no referido mês e demitiu 545. Como o cálculo é feito diminuindo-se o número de contratados pelo de demitidos, o saldo foi de 354 novos postos de trabalho mês passado aqui no município.
Ainda segundo dados do Caged, nos dois primeiros meses do ano, o saldo foi negativo em Garanhuns no que se refere a emprego, com 87 demissões em janeiro e 10 em fevereiro. Já no saldo dos três primeiros meses do ano, a cidade criou 237 postos de trabalho.
SETOR DE SERVIÇOS FOI O QUE MAIS CONTRATOU
Como vem acontecendo desde o início de 2019, o setor de Serviços vem sendo responsável pela maior parte dos empregos gerados em Garanhuns. Mês de março ele sozinho gerou 400 postos de trabalho no município. Em contrapartida, o Comércio e a Construção Civil foram mal, demitindo 42 trabalhadores e 38, respectivamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.