terça-feira, 19 de abril de 2022

Proposta de criação de Ambulatório LGBTQIA+ é vetada na Câmara Municipal de Garanhuns

 


A proposta de criação de um ambulatório voltado para o público LGBTQIA+ na cidade de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, foi derrubada na Câmara Municipal. De autoria da vereadora Fany Bernal, do mandato coletivo Fany das Manas (PT), o requerimento que pedia para que o Governo do Estado levasse o serviço ao município foi vetado com 10 votos contra e seis a favor no último dia 7.

Segundo a vereadora, o texto foi elaborado levando em consideração a necessidade de ter um serviço de saúde especializado que atenda as especificidades que acometem a comunidade.

"A gente fica muito tocada porque entende que as pessoas estao morrendo, não estão tendo acesso aos serviços de saúde, e também porque os preconceitos de pessoas hetero cis normativas estão fechando essas portas", afirmou.

Na visão da vereadora, a decisão da Câmara retrata um aspecto da sociedade. "Garanhuns é uma cidade hipocritamente conservadora, em que temos pessoas LGBQIA+ em estado de vulnerabilidade. A gente vê em certas atitudes como essa que alguns vereadores da Casa se preocupam apenas em legislar para os seus currais eleitorais, sem levar em consideração o que é bom para a cidade", classificou. O estado conta com 11 ambulatórios especializados voltado para o público LGBTQIA+ sendo nove no Grande Recife, um em Serra Talhada e outro em Passira. 


Com informações do Brasil de FatoPE https://www.brasildefatope.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...