Uma funerária que presta serviço à Prefeitura de São João está sendo acusada de descaso e desumanidade ao organizar o funeral de um jovem que faleceu naquela cidade. De acordo com informações, o falecido, conhecido como Zé Roberto, era de origem humilde e a família procurou a assistência social do município para solicitar o auxílio funeral.
A referida funerária, segundo informações da família, teria pego o corpo e colocado no caixão sem o devido cuidado, que é praxe nestes casos, como limpeza e colocação de vestes funerárias dignas."Ele foi enterrado com a própria roupa com a qual estava", disse uma testemunha que participava do velório.
Em um vídeo que circula nas redes sociais, a família reclama durante o sepultamento do homem. "Ele não é cachorro para ser tratado assim", diz um parente, batendo boca com o dono da funerária. Em outro trecho do tumultuado sepultamento, um familiar mostra que o cadáver havia sido colocado no caixão com a mesma roupa que estava vestido quando quando faleceu.
Nesta quarta, 11 de maio, a Secretária de São João publicou uma nota de repúdio condenando, o que chamou de má procedência no serviço funerário prestado no referido caso. Ainda segundo a secretaria, o contrato com a funerária e o município de São João foi encerrado devido a gravidade do fato. "Repudiamos as atitudes ilegais realizadas pela Funerária São José e informamos que as medidas cabíveis estão sendo tomadas", frisou a Secretaria de Assistência Social de São João.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.