A Secretaria de Educação de Garanhuns negou que a titular da pasta, a professora Wilza Vitorino, acumule ilegalmente dois vínculos de trabalho. Um inquérito Civil Público foi aberto pelo MPPE para investigar uma denúncia chegada até a 2ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania neste sentido.
Em nota a Prefeitura de Garanhuns esclareceu que a denúncia não procede. "A professora Wilza Vitorino, secretária de Educação, mantém vínculo trabalhista apenas no município de Garanhuns. A denúncia é infundada e tem o objetivo de tentar manchar o grande trabalho que a secretária vem desenvolvendo em Garanhuns, que em pouco mais de um ano vê a Educação crescer", diz o esclarecimento enviado à imprensa. Ainda segundo a nota, a prefeitura prestará todos os esclarecimentos no momento em que for convocada oficialmente.
O portal da transparência do Governo do Estado ainda mostra o nome de Wilza Vitorino como servidora estadual no cargo de Analista em Gestão Educacional, mas, segundo apurou o portal com uma fonte próxima à secretária, ela teria deixado esse vínculo em 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.