O Ministério Público em Pernambuco, através da 2ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania de Garanhuns, vem abrindo neste mês de maio,= alguns inquéritos civis públicos para investigar denúncias chegadas até aquele órgão. Em uma delas a promotoria vai apurar a denúncia de que uma ex-servidora da Prefeitura de Garanhuns estaria fora do país, mas permaneceria nos quadros do Governo Municipal de Garanhuns.
As informações da portaria de abertura são escassas, mas pelo que apurou o portal, a servidora era lotada em cargo comissionado na gestão anterior, quando o prefeito era Izaías Régis, tendo desempenhado funções no Gabinete do ex-prefeito.
A portaria não informa por quanto tempo a servidora teria permanecido no exterior e continuado nos quadros do município ou de que forma isso se daria. Lembrando que é uma denúncia a ser apurada
Não é a primeira vez que servidores e o Governo Municipal se envolvem nesse tipo de investigação. Em 2013, o MPPE apurou o caso de dois servidores, um homem e uma mulher, (CASAL) que passaram 75 e 16 dias respectivamente, nos EUA , e continuaram recebendo salários. Ao fim das investigações o MPPE isentou o Governo Municipal de culpa, mas firmou um acordo para que os servidores devolvessem o dinheiro ganho indevidamente
A mulher ressarciu os cofres do município cerca de 3 mil reais parcelados em 23 vezes. Já seu esposo, devolveu 14 mil reais também parcelados em 35 prestações de 360 reais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.