( Apuração de supostas fraudes em licitações realizadas pelo município de Garanhuns, consistente no uso de software no sistema de pregão eletrônico do Banco do Brasil por empresa licitante que restou ganhadora de licitação realizada pelo município de Garanhuns e municípios vizinhos)
Antes de fazermos algum juízo de valor é bom esclarecer que, pelo enunciado escrito acima, de autoria do próprio MPPE, fica evidente que a empresa, é que teria fraudado as licitações e não os municípios envolvidos no inquérito, no caso Garanhuns e outras cidades vizinhas.
Reparem que pelo contexto o órgão vai investigar supostas fraudes em licitações realizadas ( as licitações e não a fraude) pelo município de Garanhuns e outras cidades
É bom esclarecer também que quando falamos em inquérito do MPPE pode acontecer tudo, inclusive nada, já que o procedimento pode ser arquivado caso não seja constatado que houve algum delito ou crime cometido. Na contramão do arquivamento, o MPPE pode emitir uma recomendação, ou ingressar com uma ação civil pública junto à Justiça.
A 2ª promotoria, que por muito tempo teve à frente o combativo promotor Domingos Sávio, tá com novo titular. É Bruno Miquelão Gotardi. A portaria é do dia 08 de junho. O Banco do Brasil também será ouvido nos autos. O nome da empresa não foi divulgado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.