Uma empresa da Paraíba será a responsável pelo serviço de requalificação da Avenida Senador Paulo Guerra e Estrada do Flamengo, em Garanhuns. Dentro deste contexto insere-se a obra na grande cratera formada no início da Rua Senador Paulo Guerra, próximo ao início da Rua da Esperança.
O buraco começou a se abrir em abril de 2021. Já os trabalhos de contenção só foram iniciados em fevereiro de 2022, através da Disloc Construções e Empreendimentos Eireli, mas após uma série de problemas, houve uma rescisão amigável do contrato entre o Governo Municipal e a referida empresa.
Em um processo que se deu com fundamento legal no Artigo 24 inciso, IV da Lei 8.666/93, a empresa foi escolhida através de uma dispensa de licitação via contratação emergencial. Isso foi possível porque o prefeito Sivaldo Albino havia decretado situação de emergência por conta das chuvas que caem em Garanhuns, dando ênfase a situação preocupante do buraco da Avenida Senador Paulo Guerra.
Com sede em Cabedelo, na Paraíba, a Secular Comércio Construção e Representação Eireli será a construtora responsável pelas obras com contrato de valor global de R$ 1.867.693,28 (um milhão, oitocentos e sessenta e sente mil, seiscentos e noventa e três reais e vinte e oito centavos). O prazo para a conclusão da obra é de 30 dias.
Quando da assinatura com a Disloc, desfeito via distrato, o contrato tinha um valor toral de R$ 1.635.371,82
A expectativa da população é que com a contratação da nova empresa as obras avancem e sejam concluídas para que aquela importante artéria urbana tenha seu fluxo normalizado e principalmente para que acidentes ou deslizamentos não ocorram colocando a incolumidade da população em risco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.