A Escola de Aplicação Professora Ivonita Alves Guerra, que funciona da UPE, em Garanhuns, (com nota 7,8), obteve o 2º lugar no país entre as escolas estaduais de ensino fundamental.
O primeiro lugar ficou com a Escola de Aplicação do Recife, com nota 7,9 e o terceiro com a Escola Tomé Francisco da Silva, em Quixaba (7,5). No ensino médio a melhor escola pública do país também foi a Escola de Aplicação do Recife.
Na comparação entre estados, a rede pública de educação de Pernambuco se manteve na terceira posição entre as melhores do País. Em 2021, o Estado atingiu média 4,4 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), a mesma alcançada em 2019. O resultado coloca Pernambuco acima da média nacional, que foi de 3,9 para o Ensino Médio.
O governador Paulo Câmara destacou que o desempenho de Pernambuco no Ideb mostra o compromisso de todos os que têm construído a educação pública no Estado ao longo dos anos. “Essa é uma vitória de um processo que vem se desenvolvendo desde 2007, com foco no modelo de gestão democrática das escolas, no ensino de tempo integral e profissionalizante e na valorização dos nossos professores. Quero parabenizar a todos os que fazem a educação em Pernambuco e aos nossos estudantes, que mais uma vez nos encheram de orgulho”, declarou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.